R$ 3,4 milhões para desenvolvimento de software

Agência FAPESP A Secretaria de Política de Informática (Sepin) do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) destinarão R$ 3,4 milhões para lançamento do Edital de Residência em Desenvolvimento de Software, para apoiar e promover a consolidação de programas de especialização tecnológica.

Segundo o CNPq, serão concedidas bolsas de residência para a área de desenvolvimento de software, com objetivos de aumentar o número de profissionais e fomentar a competitividade e a presença de empresas nacionais nos mercados local e global. A iniciativa age também em conjunto com os objetivos e as metas da Política Industrial Tecnológica e de Comércio Exterior (Pitce) para o setor de software e serviços relacionados.

Poderão ser financiados projetos de interesse de empresas e consórcio de empresas, que se proponham a aplicar recursos financeiros em conjunto com recursos não-reembolsáveis do Fundo Setorial de Tecnologia da Informação (CT-Info) para projetos cooperativos, a serem desenvolvidos em parceria com instituições de ensino, científicas e tecnológicas do país.

As propostas devem ser apresentadas até o dia 3 de março sob a forma de projeto, encaminhadas ao CNPq por meio do formulário de propostas on-line, disponível no endereço http://efomento.cnpq.br/efomento.

Mais informações: www.cnpq.br/editais/ct/2008/001.htm

Comentários

Postagens mais visitadas