segunda-feira, julho 07, 2008

Flash Mozilla Firefox - Instalar no Windows XP

Bom galera, o Adobe Flash Player não instala no Firefox 3 com a opção automatica, e também não instala fazendo download pelo site da Adobe, nem mesmo pelo site doMozilla.

Fazendo algumas pesquisas na internet descobri uma maneira de fazer o Adobe Flash Player rodar.

Você precisa copiar arquivo npswf32.dll que se encontra dentro do arquivo de instalação do Adobe Flash Player, dentro da pasta C:\Arquivos de programas\Mozilla Firefox\plugins.

Você pode baixar o instalador, install_flash_player.exe e abrir com algum programa de descompactação, segundo alguns sites dizem, mas como aqui não abriu, acabei baixando da internet.
Segue o site do qual baixei o arquivo: http://www.dll-files.com/dllindex/dll-files.shtml?npswf32 .

Boa sorte. ;)

7 comentários:

Gustavo disse...

Caro Filippus, estou com esse probleminha aqui em minha maquina e pesquisando cheguei ate sua explicaçao, porem, creo q esta incompleta pra mim q sou "leigo" com relaçao a esse...Eu penso ter vc chegado proximo a resolver meu pequeno problema com o Adobe Flash Player para o FireFox 3. Observa comigo: "Vc precisa copiar o arquivo ... q se encontra dentro...". Mas o q devo fazer com ele? :D Outro momento nao tao claro, no meu ver: "...mas como aqui nao abriu vc pode baixar...da net...". O que? Se o install_flash_player vc tbm disse q era pra baixar da net.

Desculpe-me se estou equivocado com minhas observações, é somente o q parece pra mim.

De qq forma, agradeço.

Luis Sergio disse...

Deu certo aqui. Fui em C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\PLUGINS e copiei o pluguim
nppdf32.dll e substituí em C:\Arquivos de programas\Mozilla Firefox\plugins

E está funcionando no Firefox 3 valeu a dica

Cleber disse...

aew deu certo vlw

IEQ - São Jorge do Patrocínio disse...

deu certo aqui, baixei o arqwuivo do link e instalei novamente o flash, ai funcionou certinho. vlw.

Leonardo disse...

Cara valeuu eu estava loooco aqui realmente funcionou no meu abraço.

Filippus´s Place disse...

Bom dia a todos.

Fico muito feliz em ter ajudado algumas pessoas na web.

Se tiverem alguma pergunta, ou dúvida, podem dar um alo.

Grande abraço a todos!

Anônimo disse...

naum sei pq mas naum consigui Filippus

eu nem entendi muito bem ...veja bem:
tenhu que ir no internet explorer localizado em C:\Arquivos de programas\Internet explorer/plugins/...
copiar o arkivo nppdf32.dll
e colar em
C:\Arquivos de programas\Mozilla Firefox\plugins
mass...e depois uke faço pra poder funcionarr eu só sei até ai...=/
me ajudemm plixxxx....xD