Senhas no Orkut - roubar proteger descobrir pegar


Bom, esse é um tema muito pesquisado, por diversos motivos, dos quais já sitei em outro post.
Como tive bastante acesso a este post, resolvi colocar mais conteudo.

Bom, o meu objetivo não é insentivar as pessoas a roubarem as senhas, mas sim, trazer mais informação para quem quer se prevenir dessa situação, que geralmente acaba geraldo constrangimento, ou no minimo, invasão de privacidade, o que pode gerar processo/prisão contra a pessoa que realiza esta pratica.

Hoje vou postar algumas praticas, de como roubar uma senha, e no proximo post, vou falar sobre como você pode identificar a pessoa que esta usando sua senha, e como gerar provas contra ela.

Hoje não é dificil roubar uma senha, pois a grande maioria dos internautas são usuarios não muito esclarecidos, o que possibilita fazer com que este usuario rode algum aplicativo em seu computador, facilitando enormemente a pratica do roubo da senha.

A maneira mais usada hoje, é através de programas chamados Keyloger.
Estes tipos de programas ficam rodando em seu computador sem você saber, e armazenando todo tipo de texto digitado no computador, e enviando para o e-mail do curioso, que quer saber sua senha.
Este metodo é utilizado não somente para pegar a senha do orkut, mas outras senhas que sejam digitadas no computador.

Então ao receber um e-mail, ou algum programa, cuide muito antes de executar ele. Este programa pode vir por e-mail, pelo pendrive, CD/DVD, entre outras formas, e ele geralmente é auto-executavél, e você não observa ele rodando em seu computador, a menos que você tenha um otimo antivirus.

Outra maneira de você ter sua senha roubada, é salvar seus logins e senhas no seu navegador de internet(Internet Explorer, Firefox, Opera, ...). Chega um amigo(a), irmã(o) em seu computador, vai acessar o site do orkut, e seu login e senha estão armazenados, basta conectar no site, e fazer a alteração da senha, por isso, evite de salvar suas senhas, caso você não tenha login e senha separados, no seu Sistema Operacional(Windows, Linux, FreeBSD, Imac, ...).

Para saber mais sobre Keyloger, procure no google, e veja a senta de programas que existem, e as mais diversas maneiras de infectar seu computador.

Quando você corre mais risco em virar uma vitima: se você tem namorada(o) extremamente ciúmenta(o), inimigos na internet como por exemplo msn, chats, orkut, ...

Muitos aparecem na internet, dizendo que fazem o serviço de roubar as senhas, mas geralmente, eles acabam roubando a sua senha, pois eles vão te fazendo perguntas, e gerando informações, para gerar um banco de palavras, para tentar gerar uma senha, como por exemplo: sua idade, datas importante, gostos, animais de estimação, nomes importantes, e por ai vai.

Vou colocar aqui, alguns links, para ajudar você.
ORKUT ROUBADO? - Algumas dicas pra vc tomar as providências corretas.
-
Como roubar perfil do orkut

Tags : senha - orkut - roubar - apropriar - descobrir - pegar

Comentários

Postagens mais visitadas