sexta-feira, novembro 28, 2008

A Enchente em Blumenau - Resumo da Semana


Bom dia a todos.

Bom, continua chovendo todos os dias aqui em Blumenau, e no caminho de casa para o trabalho, você não consegue andar mais de 100mts sem ver um buraco, um desbarrancamento, uma pilha de entulho no canto da rua, ou mesmo uma rua marrom, cheia de barro e lama, que mais parece uma pasta marrom!

Uma onde de stress circula alguns cidadãos, pelo fato de estar dentro de casa a muito tempo, as crianças não estão indo a creche, mas o pior, tem gente andando sem rumo por ai, pois perdeu tudo, além dos moveis, da sua casa, perdeu também o seu terreno.

Em muitos locais, o terreno simplesmente sumiu!! Ou as águas levaram, ou se transformou em toneladas de lama e barro!

Quarta-feira, eu e minha namorada levamos algumas roupas e mantimentos ao abrigo principal de Blumenau, e lá tinha uma lista, onde você pode deixar seu nome para ajudar, mesmo que você não possa ajudar no dia de semana, deixe seu nome para ajudar ao menos nos finais de semana, a moça que nos atendeu, disse que esta realmente muito complicado, e toda ajuda é muito bem vinda. Ela disse ainda que estão precisando de doações de produtos de higiene, como pasta de dentes, absorventes, sabonete, desinfetante, ...

Temos também algumas pessoas, do qual não sito adjetivos para elas, mas que não tem coração, não tem razão, que são os saqueadores, ladrões, no meu ponto de vista, MARGINAIS, que alegam estar com fome, por isso estão roubando, mas eu digo, ele vai conseguir comer uma TV, um DVD, uma jóia????

Mas mesmo essa serie de problemas, temos situações positivas, a população esta ajudando muito, realmente fiquei muito contente, de ver tantas pessoas ajudando, em todos os lados.

Vários abrigos foram criados, vários pontos de água potável estão a disposição, em quase todos os bairros da região, e hoje chegou água potável canalizada, antes mesmo do prazo.

2 pontes moveis foram construídas pelo Exercito, uma na Emilio Tallmann e outra no Progresso.

Posso ficar aqui, o dia inteiro falando sobre tristezas e resultados, mas o que eu quero passar a todos, é que ajudem quem vocçê puder ajudar, mesmo o ato de doar uma garrafa de água, ou deixar um caminhão de entulho passar na sua vez no transito, qualquer ação é muito bem vinda, pois estamos aqui para ajudar a reconstruir Blumenau e região, e porque muitos não terão Natal este ano, então, vamos nos conscientizar pessoal.

Obrigado a Deus por nos ajudar, obrigado aos veículos de comunição, obrigado aos bombeiros, policiais, defesa civil, obrigado a todos que estão envolvidos.



Nenhum comentário: